quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Recado Espiritual

O expurgo já começou no planeta e os que serão banidos estão revoltados.

 As energias de inquietação, de medo nos rodeiam trazendo desconforto e problemas. Reaja. 

Não absorva as energias da maldade, confie na vida, fique no bem. 

O que é bom faz bem e vence o mal. Deus cuida e tudo está como deve ser. 

 Sinta a força do seu espírito que é eterno e uno com as forças universais, sinta o bem que você deseja possuir e realizar, cultive a paz, a alegria e siga adiante fazendo seu melhor.

Pelo Espírito Lucius 
 Mensagem recebida por Zibia Gasparetto.

Bezerra de Menezes - O diário de um espírito (vídeo)


terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Aceite o inevitável

A humildade é uma força que deve estar sempre presente em nossos caminhos. 

Ela estabiliza as nossas condições emocionais, abrindo para nós perspectivas novas dentro daquilo que antes não aceitávamos. 

Ela nos abre as portas do entendimento para aceitar o inevitável, que é o melhor para a nossa vida.

 Se recuamos diante dele, é por não conhecermos seus efeitos na maturação do nosso espírito. 

 A reencarnação é um desses exemplos, chegando a ponto de os próprios conhecedores da lei a detestarem, por que não querem portar novos corpos dentro da seqüência imposta pela limpeza cármica.

 Esses sofrerão mais, porque ela não vai deixar de existir, apesar das resistências alimentadas pela ignorância. 

 Podemos enumerar várias situações inevitáveis no mundo em que ora vives: a dor, o trabalho obrigatório, a educação, a disciplina, o perdão, as inferioridades; as leis do mundo, chuvas, ventos, guerras, fome, pestes, agressões de todos os tipos e a temível velhice e decadência do corpo físico. 

Sabendo destas, podem deduzir outras mais que, por enquanto, existem no plano em que vives. 

 O observador inteligente reconhece um Deus único e bom, justo e amoroso para com todos os Seus filhos. 

Tal observador usa da humildade, da obediência e aceita o inevitável, aquilo que não pode ser mudado. Depois, reconhecerá que tudo está de acordo com as leis naturais que nos servem a todos. 

 Grande parte dos problemas é formada por nossas criações e cabe a nós mesmos resolvê-los, limpando nossos próprios caminhos.

 Se a Terra está passando por uma fase de provações, é porque tal é necessário para a higiene cármica dos homens. São processos do despertar espiritual das criaturas, e a fase mais dura para a humanidade deve ocorrer neste fim de século para o princípio do outro. 

 Se os homens se educarem, isolando suas mãos dos engenhos mortíferos de guerras fratricidas, a própria natureza cobrará as dívidas feitas pelas invigilâncias das almas em passado mais remoto, com lições dolorosas e justas para os retardatários que não puderam aprender por amor. 

 Vamos aceitar o inevitável e tirar dele as lições que possam nos oferecer, pelos meios que a natureza descobriu serem os melhores para a humanidade. 

Nada ocorre sem a presença de Deus. Ele é que vê primeiro e analisa as conseqüências. Tais catástrofes existem dentro de nós nas proporções dos nossos tamanhos evolutivos e espirituais. Basta analisar as ocorrências. 

 Quando um idoso de uma família entra em decadência, o apego da mesma deseja contrariar as leis de Deus e muitos blasfemam contra os sofrimentos necessários ao desprendimento da alma. 

 O inevitável deve ser respeitado, para não ser perturbada a harmonia. É de bom alvitre que desenvolvamos a fé, porque tendo confiança em Deus, tudo passa na vida sob a forma de construção, e poderemos sentir o Senhor mais visível em todos os fatos, com e por amor às Suas magnânimas leis. 

Todas as provações são tempestades passageiras. A bonança é eterna condição do espírito imortal.

 Texto extraido do Livro Cirurgia Moral escrito por João Nunes Maia ditado pelo espírito Lancellin.

Para onde vai um suicida?

Cada espírito é uma história. 
Alguns suicidas sentem-se presos ao corpo de tal modo que, leva-os a ver e sentir os efeitos da decomposição; 
outros vão para as regiões umbralinas (região destinada a esgotamento de resíduos mentais); 
outros ainda, como conta no livro “Memórias de um suicida”, tornam-se presas de obsessores, que as vezes, também foram suicidas, entidades perversas e criminosas, que sentem prazer na prática de vilezas, e que continuam vivendo na Terra ao lado dos homens, contaminando a sociedade, os lares terrenos que não lhes oferecem resistências através da vigilância dos bons pensamentos e prudentes ações.

 Esses infelizes unem-se, geralmente, em locais pavorosos e sinistros da Terra, afinados com seus estados mentais como: florestas tenebrosas, catacumbas abandonadas dos cemitérios, cavernas solitárias de montanhas muitas vezes desconhecidas dos homens e até antros sombrios de rochedos marinhos e crateras de vulcões extintos.

 Eles aprisionam, torturam por todas as formas, desde maus tratos físicos e da obscenidade, até a criação da loucura para mentes já torturadas por sofrimentos que já lhes são pessoais, etc.

 QUANTO TEMPO OS SUICIDAS FICAM PRESOS AO CORPO FÍSICO? 

Não há previsão para o tempo que os suicidas ficam presos ao corpo vendo sua decomposição, vagando nas regiões umbralinas, prisioneiros de obsessores, etc. 

Isso varia de espírito para espírito.

 É o tempo que levam para harmonizar sua mente e entenderem o apoio que está sendo dado a ele. Pois, há grupos de socorro para os Espíritos que sofrem. 

No Vale dos Suicidas, por exemplo, o grupo de trabalhadores é chamado de: Legião dos Servos de Maria, pois o Vale é chefiado pelo grande Espírito de Maria de Nazaré.

 TODO SUICIDA VAI PARA O VALE DOS SUICIDAS?

 A médium Yvonne Pereira, em seu livro “Memórias de um Suicida”, fala do Vale dos Suicidas. Entretanto, há notícias de outros suicidas que não foram para o referido Vale.

 O próprio Camilo (personagem principal do livro) diz que não sabe como acontece os trabalhos de correção para suicidas nos demais núcleos ou colônias espirituais. 

COMO REENCARNA UM SUICIDA? 

Geralmente renascem com defeito ou deficiência no órgão afetado.

 E o resgate também não é igual para todos. Por exemplo: Jerônimo, personagem do livro “Memórias de um suicida”, que se matou com um tiro no ouvido porque sua empresa faliu, deixando esposa e filhos em situação difícil, reencarnou em família rica, com o propósito de não formar família, montar uma instituição para crianças órfãs, e ir à ruína financeira novamente, para ter que lutar com coragem. 

Seria um teste para ele; Camilo, personagem principal do livro referido, tornou-se grande trabalhador no Vale dos Suicidas, e após 50 anos reencarnou para cegar aos 40 anos e desencarnar aos 60 anos. Como vemos, ambos deram um tiro no ouvido, mas o resgate foi diferente. 

É ERRADO MATAR-SE PARA ENCONTRAR COM O ENTE QUERIDO? 

Além de ser errado adiará ainda mais o reencontro com este ente querido. 

No livro O Céu e o Inferno, de Allan Kardec, 2ª parte, capítulo V, há um relato de uma mãe que suicidou-se logo após a desencarnação de seu filho. 

Sua intenção era acompanha-lo. Mas não aconteceu o esperado.

 É ERRADO MATAR-SE PARA SALVAR UMA VIDA? 

Sacrificar sua vida para salvar outra, só sem intenção de morrer. Exemplo: bombeiro. Suicídio, nunca! 

Portanto, deixemos claro que, só Deus tem o direito de retirar a vida. 

Deus não castiga o suicida, é o próprio suicida quem se castiga, através de sua consciência pesada. 

O tribunal do suicida (e de todos nós) é a sua própria consciência. 

Se o ato do suicida é covarde ou corajoso, não podemos precisar, porque há casos de loucura, onde o suicida, por estar em estado de demência, não pode avaliar o crime que está cometendo. 

No caso de Getúlio Vargas, ex-presidente do Brasil, diz Emmanuel, que ele não foi considerado como suicida, uma vez que evitou uma guerra civil com sua morte. 

Como vemos, cada caso é um caso. Por isso, aprendamos a não julgar pela aparência. Pois, não sabemos se já fomos ou estamos sendo suicidas indiretos, ou seja, aquele que se mata devagarzinho, todos os dias através de vícios, excesso alimentar, sexo desregrado, etc. 

Nossos sentidos são primários e não temos direito de julgar. Só há um juiz, perfeito e infalível: DEUS. Para nós cabe a caridade da prece à esses irmãos.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Umbral (zona inferior)



O Umbral funciona como região destinada a esgotamento de resíduos mentais; uma espécie de zona purgatorial, onde se queima a prestações o material deteriorado das ilusões que a criatura adquiriu por atacado, menosprezando o sublime ensejo de uma existência terrena. 

Concentra-se, aí, tudo o que não tem finalidade para a vida superior. Exemplo: Vingança, Ódio, Inveja, Rancor, Raiva, Orgulho, Soberba, Vaidade, Ciume, etc. 

O espírito impregnado com esses sentimentos se encontra intoxicado. 

Todas as pessoas se atraem por afinidades e semelhanças. Isto acontece na Terra e no mundo espiritual. Desta forma todas as pessoas com sede de vingança e ódio acabam se atraindo para localizações comuns do outro lado da vida. E juntas as forças mentais dessas pessoas acabam construindo todo o ambiente. 

Fica fácil perceber que um local repleto de pessoas emocionalmente desequilibradas que estão unidas pelo pensamento não é um local bonito e agradável. 

Desta forma o Umbral nada mais é do que o reflexo dos pensamentos, desejos e vontades de inúmeras pessoas semelhantes naqueles sentimentos negativos que acabo de listar acima.

 Estes sentimentos intoxicam a alma e dificultam ou impedem que estas pessoas recebam ajuda de parentes, amigos e espíritos superiores.

 Na Terra só é possível ajudar as pessoas que querem receber ajuda, que aceitam a ajuda, e para ser ajudado você precisa primeiro reconhecer o erro. 

Lá do outro lado é a mesma coisa. Se você sofre por ter dentro de si o sentimento de vingança, só pode ser curado deste sofrimento se conseguir perceber que precisa de ajuda. Somente nesta situação é que você consegue ser ajudado a sair do Umbral.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Cuidado...

Cuidado com aqueles que deixam cair qualquer coisa sobre você, afinal, você merece muito mais que qualquer coisa. 

Cuidado com os amores passageiros... eles costumam deixar marcas dolorosas que não passam... 

 Cuidado com os invasores do seu corpo... eles não costumam voltar para ajudar a consertar a desordem... 

Cuidado com os olhares de quem não sabe lhe amar... eles costumam lhe fazer esquecer que você vale à pena... 

 Cuidado com as palavras mentirosas que esparramam por aí... elas costumam estragar o nosso referencial da verdade... 

Cuidado com as vozes que insistem em lhe recordar os seus defeitos... elas costumam prejudicar a sua visão sobre si mesmo.

 Não tenha medo de se olhar no espelho. É nessa face que você tem, que Deus resolveu expressar mais uma vez, o amor que Ele tem pelo mundo.

O poder da prece (vídeo)


A palavra

A palavra expressa tudo o que se passa com o homem, fornecendo a situação exata do seu estado de espírito e do seu estado físico. 

Portanto, tem significado espiritual e uma intensa ligação com a nossa saúde, educação e evolução. 

O poder que possuímos através da palavra e a força que ela pode ter, tanto para o bem quanto para o mal, são de magnitude incalculável. 

Pela escrita ou através da oralidade, expressamo-nos com o uso da palavra, que expõe ao mundo físico aquilo que a alma carrega.

 Muitas vezes, configura-se num desabafo emocionado, que “limpa” o nosso interior e nos faz começar do zero; em outras tantas, traz consigo o sentimento puro do amor, a alegria ou a emoção de um momento. 

Certo que não conseguimos pensar ou agir sem a utilização da palavra. 

Desta maneira, é imprescindível o cuidado e a prudência no pensamento, na fala e na escrita. “A palavra é o elo entre a vida e o viver. 

Ela pode alegrar, entristecer, oprimir, libertar, salvar ou condenar. Pode também iluminar ou causar escuridão”. O impacto da palavra é imensurável. 

Uma vez que expomos uma opinião, ela não mais nos pertence. 

Podemos influenciar decisões, causar discórdias, trazer esperanças, entre muitos outros sentimentos, mas não temos mais o domínio sobre suas consequências. “Sabemos que devemos vigiar nossos pensamentos e, com isto, nossas palavras para que nossas vidas tornem-se mais harmoniosas e mais de acordo com a Lei de Deus”. 

Analisemos o que estamos pensando e como estamos emanando nossas energias. 

A Evolução também se faz pela forma que nos relacionamos com o próximo e começa com pequenas atitudes que, muitas vezes, podem parecer banais. 

Boas palavras propiciam boas ações e boas ações inflam a nossa energia com alta vibração. 

Vamos aproveitar essa ferramenta excepcional e a empregarmos com utilidades em nosso cotidiano. 

Vamos fazer das palavras uma verdadeira conexão entre a nossa alma e o nosso corpo físico, alimentando bons sentimentos e contribuindo para a evolução individual e coletiva da humanidade.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Chão de Rosas


O mundo em que vives assemelha-se a um chão de Rosas, a receber todo o carinho de Jesus e o amor de Deus.

 Devemos interromper, de vez em quando, as nossas cogitações comuns, e meditar sobre as oportunidades valiosas que recebemos, como prêmio da vida, ao ingressarmos nos fluidos da carne. 

Tudo para nós é ação benfeitora. Tudo que nos cerca são bênçãos do Criador a nos despertar para mais vida. 

Começa no mundo espiritual, o carinho com que os benfeitores nos gratificam, ao nos anunciarem a nossa volta. E, quando queremos e aceitamos essa viagem de aprendizado, somente encontramos afabilidade, atenção e amparo, no arrumo das nossas bagagens.

 Todas as estradas são floridas, mesmo que os nossos olhos a vejam em formas de espinhos.

 Na profundidade, são flores que educam e instruem. É por isso que chamamos o ingresso na carne Chão de Rosas. 

Pessoalmente, passamos por situações dolorosas quando na Terra, animando um corpo. Mas, depois, compreendemos que as trilhas pelas quais andamos foram as mais produtivas para a nossa experiência terrena, por tirar delas as mais ricas lições de amor e de vida, para com o coração torturado. 

Hoje, colhemos os frutos do que pudemos fazer em favor dos desesperados, face às lutas. Dentro de nós nada falta. Existem todos os recursos apreciáveis, de modo a ajudar-nos, com eficiência, em todas as dificuldades que surgirem em nossos caminhos.

 Estamos, pois, preparados para a luta, e o dever é lutar contra as nossas imperfeições, transformando-as em atividades do Bem, que vibra, sempre, na consciência, e se nos faz visível em toda parte da vida. 

Onde estiveres, meu irmão, encontrar-te-ás num Chão de Rosas, desfrutando do perfume do Amor, fragrância que reacende os corações carentes. 

Compartilha da caravana da fraternidade, cujo ambiente é o universo. Sê cidadão do mundo sem limites. 

Vamos materializar o Bem, em todos os ângulos da existência, e fazer com que o Amor não perca a luminosa estrada dos nossos corações, onde deve nascer o Cristo de Deus a nos mostrar a felicidade. 

Tornamos a afirmar que a Terra é, pois, um Chão de Rosas, com as bênçãos de Deus a se mostrarem nas mínimas coisas: desde o pingo d'água, até os oceanos, dos elementos periódicos, aos mundos que circulam na criação do Grande Soberano, dos primeiros movimentos das células isoladas, à maravilhosa harmonia do corpo humano, a manifestar a inteligência racional e iluminada de Evangelho. 

Se quiseres, poderás sentir e ver tudo florido, por onde andas, a convidar-te para o banquete celestial, pelas palavras inarticuladas dos ventos, das águas, das árvores, dos pássaros, das estrelas, de tudo que puderes observar, desde que tenhas carinho em teus gestos e amor no coração. 

Não percas a oportunidade, tu que estás animando um corpo. 

Abraça esse Chão de Rosas, como sendo oferta do progresso, e serás abençoado pelos frutos que deverás colher, assinalando a tua vida na correspondência da sementeira que lançaste no seio do solo. 

Que Deus e Jesus nos abençoem a todos, onde estivermos, dando início, se ainda não começamos, à prática do Bem, pelo Amor, e da Caridade, por Dever. 

Médium: João Nunes Maia Autor: Sheila

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Para orar não precisamos de um lugar especial

A prece não depende de palavras, nem de lugar, nem de um momento especial. 

Podemos orar em qualquer lugar, a qualquer momento; em casa, na rua, no ônibus, no metrô, no trabalho, pois quando fazemos nosso trabalho com amor, também estamos em prece.

 Os Espíritos nos aconselham a orar à noite, antes de adormecer e ao acordar, agradecendo por mais um dia de Vida na Terra. 

 Podemos orar a sós, em qualquer lugar e a qualquer hora ou com outras pessoas. 

 A oração em conjunto tem ação mais poderosa, quando todos os que oram se associam de coração a um mesmo pensamento e com o mesmo objetivo, orando como verdadeiros irmãos.

 Por isso Jesus disse: 
Em qualquer lugar em que se encontrem duas ou três pessoas reunidas em meu nome, eu estarei no meio delas. Mateus, 18:20

Uma forma de entender Deus


Spinoza era judeu português mas foi criado na Holanda para onde seus pais foram, fugindo da inquisição. 

Era genial na sua visão de Deus, aberta e acima de dogmas religiosos.

 Foi ferrenhamente combatido no seu tempo. Depois a filosofia se rendeu a ele. 

Esse texto é apenas maravilhoso e eu tenho certeza de que você vai gostar de lê-lo. Palavras de Baruch Spinoza, filósofo, que viveu em pleno século XVII. 

Este texto foi chamado de "Deus segundo Spinoza" ou "Deus falando com você" "Pára de ficar rezando e batendo no peito. O que eu quero que faças é que saias pelo mundo, desfrutes de tua vida. 

Eu quero que gozes, cantes, te divirtas e que desfrutes de tudo o que Eu fiz para ti. 

Pára de ir a estes templo lúgubres, obscuros e frios que tu mesmo construíste e que acreditas ser a minha casa.

 Minha casa está nas montanhas, nos bosques, nos rios, nas praias. Aí é onde eu vivo e expresso o meu amor por ti.

 Pára de me culpar pela tua vida miserável; eu nunca te disse que eras um pecador. 

Pára de ficar lendo supostas escrituras sagradas que nada tem a ver comigo. 

Se não podes me ler num amanhecer, numa paisagem, no olhar dos teus amigos, nos olhos de teu filhinho não me encontrarás em nenhum livro. 

 Pára de tanto ter medo de mim. Eu não te julgo, nem te critico, nem me irrito, nem me incomodo, nem te castigo.

 Eu sou puro amor! 

Pára de me pedir perdão. Não há nada a perdoar. Se Eu te fiz... Eu te enchi de paixões, de limitações, de prazeres, de sentimentos, de necessidades, de incoerências, de livre-arbítrio. 

Como posso te castigar por seres como és, se sou Eu quem te fez? 

Crês que eu poderia criar um lugar para queimar a todos os meus filhos que não se comportam bem pelo resto da eternidade?

 Que tipo de Deus pode fazer isso? 

 Esquece qualquer tipo de mandamento, são artimanhas para te manipular, para te controlar, que só geram culpa em ti. 

Respeita o teu próximo e não faças aos outros o que não queiras para ti. 

A única coisa que te peço é que prestes atenção à tua vida; que teu estado de alerta seja o teu guia. 

Tu és absolutamente livre para fazer da tua vida um céu ou um inferno. 

Pára de crer em mim... crer é supor, imaginar. Eu não quero que acredites em mim. Quero que me sintas em ti quando beijas tua amada, quando agasalhas tua filhinha, quando acaricias teu cachorro, quando tomas banho de mar. 

 Pára de louvar-me! Que tipo de Deus ególatra tu acreditas que Eu seja? Tu te sentes grato? Demonstra-o cuidando de ti, da tua saúde, das tuas relações, do mundo.

 Expressa tua alegria! Esse é o jeito de me louvar.

 Pára de complicar as coisas e de repetir como papagaio o que te ensinaram sobre mim. 

Não me procures fora! Não me acharás. Procura-me dentro...aí é que estou, dentro de ti." Einstein, quando perguntado se acreditava em Deus, respondeu: "Acredito no Deus de Spinoza que se revela por si mesmo na harmonia de tudo o que existe, e não no Deus que se interessa em premiar ou castigar os homens". 

 E Carl Gustav JUNG quando perguntado se acreditava em Deus, respondeu: "Eu não acredito, eu SEI"

Faça alguma coisa

Quando tiver algum problema, faça alguma coisa! 

 Se não puder passar por cima, passe por baixo, passe através, dê a volta, vá pela direita, vá pela esquerda. 

 Se não puder obter o material certo,vá procurá-lo. 

Se não puder encontrá-lo,substitua-o. 

Se não puder substituí-lo, improvise.

 Se não puder improvisar, inove. Mas acima de tudo, faça alguma coisa!! 

Há dois gêneros de pessoas que Nunca chegam a lugar nenhum: As que não querem fazer nada e as que só inventam desculpas.

 Quando o tédio te procurar, vá à escola da caridade... Ela te acordará para as alegrias puras do bem e te fará luz no coração, livrando-te das trevas que costumam descer sobre as horas vazias.

Emmanuel