Meus irmãos, infinita é a criação de Deus: tamanhas as diversidades que separam os homens em diversos níveis de evolução.
Vivemos sob o mesmo orbe, com interpretações as mais diversas pelas maneiras imediatistas que se alongam e separam os homens, muitas vezes, em comunidades tribais, daqueles que já compreendem a verdade, em essência metafísica.
Portanto, meus irmãos, cabia à Doutrina Espírita, a Terceira Revelação, desmistificar essas interpretações que são criadas de interpretações precipitadas. Daí a diversidade crescente.
Mas como Deus é a Suprema Sabedoria, Ele nos coloca em irmandade, justamente para que nós, atingindo o estágio de amar o próximo como a nós mesmos, nos inter-relacionemos, nos fazendo crescer reciprocamente.
Ontem, civilizações que advieram de outros orbes, vieram impulsionar a marcha da Terra e assim o fizeram.
Hoje, cabe aos espíritos mais evoluídos deste orbe mesmo, impulsionar aqueles que ainda estagiam nas dimensões mais primaveras da evolução.
Meus queridos irmãos, será sempre uma maravilha trilharmos este progresso com a luz da Doutrina Espírita, esta revelação que é a maior preciosidade que pode existir na face da Terra.
Não considerem aqui apenas o entusiasmo de um espírita.
De um espírito espírita. Mas de quem consegue absorver a luz insofismável da Doutrina Espírita. Esta mirífica luz que haverá de nos guiar a caminhos que nós próprios não imaginamos, mas que, certamente, são guiados pelas mãos divinas.
Portanto, meus irmãos, depreende-se daí a necessidade de renunciarmo-nos a nós próprios em favor de nossos irmãos.
Enquanto o torvelinho agitar os nossos corações e fazer-nos guiar pelos nossos egos, haveremos de tombar... tombar... tombar..
É necessário, pois, mais do que nunca, reconhecermo-nos como caídos que somos, a fim de resgatar criaturas que estão caídas em nossa retaguarda, para que possamos levantá-las e conduzi-Ias conosco, rumo ã vanguarda, que é a verdade sempre ã frente, a luz da Doutrina Espírita, esta luz que nos tem mostrado o caminho certeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário