Léon Denis, em O Problema do Ser, do Destino e da Dor
Nunca retribuas maldade com vingança ou desforço. O homem mau encontra-se doente e ainda não sabe. Dá-lhe o remédio que minorará o seu aturdimento, não usando para com ele dos recursos infelizes de que ele se utiliza para contigo. Se alguém te ofende, o problema é dele. Quando és tu quem ofende, a questão muda de configuração e o problema passa a ser teu. O ofensor é sempre o mais infeliz. Conscientiza-te disso e segue tranquilo. Joanna de Ângelis
domingo, 24 de janeiro de 2021
Passando pela Terra
Nossa passagem pela Terra é só aprendizado breve.
Algumas lições são fáceis, divertidas e agradáveis, outras são duras, sofridas e extremamente difíceis. O importante nesta hora é ter em mente que tudo é passageiro, tanto o dia feliz quanto o dia triste. E que depois do turbilhão estaremos mais fortes, mais experientes e mais equilibrados.
Não nos deixemos abater pela dor. Acalentemos no coração os risos, os afetos e os acontecimentos felizes por fortaleza e segurança, e enfrentemos com serenidade os dias de dor e prova, seguindo adiante sem fraquejar, na certeza de que, quanto mais nos empenharmos em vencer bem cada etapa, mais suave e feliz a vida se mostrará lá na frente!
"Tudo o que vem da matéria é instável; tudo passa, tudo foge. Os montes se vão pouco a pouco abatendo sob a ação dos elementos; as maiores cidades convertem-se em ruínas, os astros acendem-se, resplandecem, depois apagam-se e morrem; só a alma imperecível paira na duração eterna."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário