O Espiritismo responde as questões fundamentais de nossa vida, como estas: Quem é você? Antes de nascer o que vc era? Depois da morte o que vc será? Porque vc está neste mundo? Porque umas pessoas sofrem mais que as outras? Porque alguns nascem ricos e outros pobres? Porque alguns nascem cegos, com deficiências físicas, mentais e etc enquanto outros nascem saudáveis? Porque Deus permitiria tamanha desigualdade entre seus filhos? Porque há tanta desgraça no mundo e a tristeza supera a alegria? De três pessoas que viajam num veículo (por exemplo) num desastre, uma perde a vida, a outra fica gravemente ferida e a outra escapa sem ferimentos... pq sortes tão diferentes? Onde está nisso a Justiça de Deus? Porque uns que são maus sofrem menos que outros que são bons?
Perguntas como estas a Doutrina Espírita responde, porque tais são as perguntas que todos fazemos para nós mesmos, ao contemplarmos tanta desigualdade e tantos destinos diferentes na vida atribulada de nosso planeta.
Nunca retribuas maldade com vingança ou desforço. O homem mau encontra-se doente e ainda não sabe. Dá-lhe o remédio que minorará o seu aturdimento, não usando para com ele dos recursos infelizes de que ele se utiliza para contigo. Se alguém te ofende, o problema é dele. Quando és tu quem ofende, a questão muda de configuração e o problema passa a ser teu. O ofensor é sempre o mais infeliz. Conscientiza-te disso e segue tranquilo. Joanna de Ângelis
Nenhum comentário:
Postar um comentário