quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O fósforo e a vela


Certo dia o fósforo disse para a vela:
Minha missão é te acender.

Ah, não, disse a vela. Tu não vês que se me acendes
meus dias estarão contados?

O fósforo surpreso perguntou...
Então queres permanecer toda a tua vida assim,
dura, fria, sem nunca ter brilhado?

Mas ter que me queimar... Isso dói!
Consome as minhas forças, murmurou a vela.

Tens toda razão, respondeu o fósforo...
E esse é precisamente o mistério de tua vida.
Tu e eu fomos feitos para ser luz. O que eu, como fósforo,
posso fazer é muito pouco...

Mas se passo a minha chama para ti, cumprirei com o sentido
de minha vida. Eu fui feito justamente para isso: para começar o fogo.
Tu és vela. Tua missão é brilhar...

Toda tua dor, tua energia se transformará em luz e calor.

Podes imaginar que responsabilidade foi confiada a ti???
Ouvindo isso a vela olhou para o fósforo que já se estava
apagando e disse:
- Por favor, acende-me!!

Um comentário: