quinta-feira, 26 de maio de 2011

Espíritos Puros


 Os Espíritos puros são aqueles que, chegados ao mais alto grau da perfeição, são julgados dignos de ser admitidos aos pés de Deus.

 O esplendor infinito que os envolve não os dispensa de ser úteis nas obras da Criação: as funções que devem preencher correspondem à extensão de suas faculdades. 

Esses Espíritos são os ministros de Deus; sob suas ordens, regem os mundos inumeráveis; dirigem do alto os Espíritos e os humanos; estão ligados entre si por um amor sem limites, e esse ardor se estende sobre todos os seres que procuram atrair para se tornarem dignos da suprema felicidade.

 Deus se irradia sobre eles e lhes transmite suas ordens; eles o vêem ser cegados por sua luz.

     Sua forma etérea nada tem de palpável; falam aos Espíritos superiores e lhes comunicam sua ciência; tornaram-nos infalíveis.

 Em suas fileiras é que são escolhidos os anjos de guarda, que bondosamente baixam o olhar sobre os mortais, e os recomendam aos Espíritos superiores, que os amaram. 

Estes escolhem os agentes de sua direção nos Espíritos da segunda ordem.

 Os Espíritos puros são iguais, nem poderia ser de outro modo, pois só são chamados a essa faixa depois de terem atingido o mais alto grau de perfeição. 

Há igualdade, mas não uniformidade, porque Deus não quis que nenhuma de suas obras fosse idêntica.

 Os Espíritos puros conservam sua personalidade, que apenas adquiriu a perfeição mais completa, no sentido de seu ponto de partida.

     Não é permitido dar mais detalhes sobre esse mundo supremo.

 (Espírito de Georges)

Nenhum comentário:

Postar um comentário