sexta-feira, 6 de maio de 2011

Porque conhecer o Espiritismo?

A maioria das pessoas, vivendo a vida atribulada de hoje, não está interessada nos problemas fundamentais da existência.
Antes se preocupar com os seus negócios, com seus prazeres, com seus problemas materiais... acham que questões como: "a existência de Deus" e "a imortalidade da alma" são da competência de sacerdotes, de ministros religiosos, de filósofos e teólogos.
Quando tudo vai bem em suas vidas, estas pessoas nem se lembram de Deus, e quando lembram é apenas para fazer uma simples oração, ir a Igreja... como se tais atitudes fossem simples obrigação das quais todos têm que se desincumbir de uma maneira ou de outra.
A religião para essas pessoas é mera formalidade social, alguma coisa que as pessoas devem ter e nada mais... no máximo será um desencargo de consciência, para estarem bem com o Criador.
Tanto é assim, que muitos nem sequer alimentam firme convicção daquilo que professam, carregando sérias dúvidas a respeito de Deus e da continuidade da vida após a morte.
Quando porém tais pessoas são surpreendidas por um grande problema, uma queda financeira, a perda de um ente querido, uma doença incurável... não encontram em si mesmo a fé necessária, nem a compreensão para enfrentar o problema com coragem e resignação, caíndo invariavelmente no desespero.
O conhecimento espírita abre-nos uma visão ampla e racional da vida, explicando-a de maneira convicente e permitindo-nos iniciar uma transformação interior, aproximando-nos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário