terça-feira, 3 de julho de 2012

Ciência e Amor

A ciência pode estar cheia de poder, mas só o amor beneficia. 

A ciência, em todas as épocas, conseguiu inúmeras expressões evolutivas. Vemo-la no mundo, exibindo realizações que pareciam quase inatingíveis.

 Máquinas enormes cruzam os ares e o fundo dos oceanos.

 A palavra é transmitida, sem fios, a longas distâncias. 

A imprensa difunde raciocínios mundiais. Mas, para essa mesma ciência pouco importa que o homem lhe use os frutos para o bem ou para o mal.

 Não compreende o desinteresse, nem as finalidades santas.

O amor, porém, aproxima-se de seus labores e retifica-os, conferindo-lhe a consciência do bem. Ensina que cada máquina deve servir como utilidade divina, no caminho dos homens para Deus, que somente se deveria transmitir a palavra edificante como dádiva do Altíssimo, que apenas seria justa a publicação dos raciocínios elevados para o esforço redentor das criaturas.

Se a ciência descobre explosivos, esclarece o amor quanto à utilização deles na abertura de estradas que liguem os povos; se a primeira confecciona um livro, ensina o segundo como gravar a verdade consoladora. 

A ciência pode concretizar muitas obras úteis, mas só o amor institui as obras mais altas. 

Não duvidamos de que a primeira, bem interpretada, possa dotar o homem de um coração corajoso; entretanto, somente o segundo pode dar um coração iluminado.

O mundo permanece em obscuridade e sofrimento, porque a ciência foi assalariada pelo ódio, que aniquila e perverte, e só alcançará o porto de segurança quando se render plenamente ao amor de Jesus-Cristo.

 Francisco Cândido Xavier. 
Da obra: Caminho, Verdade e Vida.
Ditado pelo Espírito Emmanuel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário