quinta-feira, 10 de outubro de 2013

A influência do pensamento

Há muitas coisas na vida que não são devidamente consideradas pelos encarnados. 

Uma delas é a influência do pensamento na vida de cada homem (individualmente) e de todas as coletividades (encarnadas e desencarnadas).

 Habituados a viver dos pensamentos alheios, tudo recolhem no subconsciente e transformam em celeiro de joio e trigo ao mesmo tempo, sem perceberem os prejuízos que isso causa. 

Filósofos da Antiguidade afirmavam o que os atuais metapsiquistas repetem hoje: “Tudo quanto entra pelo Espírito tende a sair pelos músculos.”

 Isso significa que o homem acaba exteriorizando, por atos ou palavras, aquilo que lhe passa pela mente. 

Essa teoria é mais ou menos aceita pela ciência moderna, para a qual a influência do ambiente é importante na formação do caráter do homem. 

Se por um lado é um excesso dizer que “o homem é produto do meio onde vive” – desconsiderando seus valores intrínsecos – por outro lado, é aconselhável evitar os ambientes inferiores, cujas influências negativas agem como inimigos ocultos, a forçar a porta de entrada da mente de cada um.

 Não se pode negar a força comunicativa dos pensamentos, pois o contrário demonstra o hipnotismo – que não é outra coisa senão a influência de um pensamento mais forte sobre outro mais fraco. 

Um fenômeno interessante, nesse sentido, é a formação de estigmas no corpo do feto por influência do pensamento materno.

 Isso tudo significa que o pensamento é algo digno de estudos e cuidados, pelos benefícios ou malefícios que podem ocasionar a cada pessoa. 

No campo físico, o Espírito está para o corpo assim como o combustível está para a máquina. Mas, se o Espírito é que dirige o corpo, este é também influência daquele. 

A saúde perfeita é o equilíbrio de ambos – corpo e Espírito. E os pensamentos que emitimos influenciam não só os encarnados, mas também os desencarnados que pensam do mesmo modo que nós. 

Em determinadas circunstâncias, todos temos exemplos vividos de influências que sofremos, em relação a pensamentos alheios. 

E, salvo raras exceções, todos temos certa inclinação para atrair e alojar pensamentos inferiores. Sabendo disso, devemos procurar sintonizar nossa mente nas faixas positivas do pensamento, procurando nosso aperfeiçoamento pelo Amor, pela Compreensão e pelo Trabalho construtivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário