terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Aceite o inevitável

A humildade é uma força que deve estar sempre presente em nossos caminhos. 

Ela estabiliza as nossas condições emocionais, abrindo para nós perspectivas novas dentro daquilo que antes não aceitávamos. 

Ela nos abre as portas do entendimento para aceitar o inevitável, que é o melhor para a nossa vida.

 Se recuamos diante dele, é por não conhecermos seus efeitos na maturação do nosso espírito. 

 A reencarnação é um desses exemplos, chegando a ponto de os próprios conhecedores da lei a detestarem, por que não querem portar novos corpos dentro da seqüência imposta pela limpeza cármica.

 Esses sofrerão mais, porque ela não vai deixar de existir, apesar das resistências alimentadas pela ignorância. 

 Podemos enumerar várias situações inevitáveis no mundo em que ora vives: a dor, o trabalho obrigatório, a educação, a disciplina, o perdão, as inferioridades; as leis do mundo, chuvas, ventos, guerras, fome, pestes, agressões de todos os tipos e a temível velhice e decadência do corpo físico. 

Sabendo destas, podem deduzir outras mais que, por enquanto, existem no plano em que vives. 

 O observador inteligente reconhece um Deus único e bom, justo e amoroso para com todos os Seus filhos. 

Tal observador usa da humildade, da obediência e aceita o inevitável, aquilo que não pode ser mudado. Depois, reconhecerá que tudo está de acordo com as leis naturais que nos servem a todos. 

 Grande parte dos problemas é formada por nossas criações e cabe a nós mesmos resolvê-los, limpando nossos próprios caminhos.

 Se a Terra está passando por uma fase de provações, é porque tal é necessário para a higiene cármica dos homens. São processos do despertar espiritual das criaturas, e a fase mais dura para a humanidade deve ocorrer neste fim de século para o princípio do outro. 

 Se os homens se educarem, isolando suas mãos dos engenhos mortíferos de guerras fratricidas, a própria natureza cobrará as dívidas feitas pelas invigilâncias das almas em passado mais remoto, com lições dolorosas e justas para os retardatários que não puderam aprender por amor. 

 Vamos aceitar o inevitável e tirar dele as lições que possam nos oferecer, pelos meios que a natureza descobriu serem os melhores para a humanidade. 

Nada ocorre sem a presença de Deus. Ele é que vê primeiro e analisa as conseqüências. Tais catástrofes existem dentro de nós nas proporções dos nossos tamanhos evolutivos e espirituais. Basta analisar as ocorrências. 

 Quando um idoso de uma família entra em decadência, o apego da mesma deseja contrariar as leis de Deus e muitos blasfemam contra os sofrimentos necessários ao desprendimento da alma. 

 O inevitável deve ser respeitado, para não ser perturbada a harmonia. É de bom alvitre que desenvolvamos a fé, porque tendo confiança em Deus, tudo passa na vida sob a forma de construção, e poderemos sentir o Senhor mais visível em todos os fatos, com e por amor às Suas magnânimas leis. 

Todas as provações são tempestades passageiras. A bonança é eterna condição do espírito imortal.

 Texto extraido do Livro Cirurgia Moral escrito por João Nunes Maia ditado pelo espírito Lancellin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário