sábado, 27 de setembro de 2014

Solidariedade

Olhando a lua solitária, no espaço infinito de meu Deus, compreendi a pequenez da minha solidão aqui na Terra de meu Deus também.

Se a lua, com sua luz fulgurante na imensidão da sua solidão, ilumina toda a humanidade de meu Deus, porque eu também na pequenez da minha vida solitária, com minha luz pequenina não poderei iluminar um ser pequenino como eu, para que possamos caminhar juntos pela vida a fora aqui na terra. 

Se Deus fez a lua solitária, talvez fosse para que eu entendesse a pequenez da minha solidão, e não sofrer tanto por viver solitário assim, e compreender que eu tenho a lua como companheira e não ser tão solitário assim. 

E na imensidão do espaço infinito, quantos seres como eu não vivem solitários, por serem egoístas demais e assim vivem sós na vida, sem se dar a ninguém. São eternos infelizes, porque estão sempre só sem o carinho de ninguém. 

Às vezes me ponho a pensar, porque Deus nos fez solitários assim? Será que foi para aprender, ou para ensinar alguém alguma coisa, ou ainda compreender que podemos viver só também. Ou ainda para entender que ninguém nunca está só, porque temos nosso Criador nos fazendo companhia. 

Será que fomos muito maus na outra vida e agora vivemos sós para não prejudicar mais ninguém? Será que nossa presença causa mal a alguém e por isso Deus nos separa deles também? Ou será que a presença deles em nossa vida poderá nos causar algum mal, e por isso Deus os afasta de nós também. 

Também fico às vezes imaginando, se Deus quisesse que eu vivesse com alguém, faria com que nós nascêssemos juntos, e permanecêssemos juntos pela vida a fora. Ah! Se pudéssemos compreender os desígnios de nosso Deus Criador, que fez o céu e a terra fez o mar e a lua, fez as estrelas e o espaço infinito, fez a beleza da natureza para alegrar nossos olhos imperfeitos. 

Fez os pássaros e as borboletas, a voarem livremente sem serem incomodados por ninguém. Fez os rios e os peixes para habitá-los longe da maldade dos humanos. Fez o sol, o vento e a chuva para molhar a Terra, para ela produzir nossa alimentação. 

O Criador fez tudo isso para nosso bem estar aqui. Só não somos inteiramente felizes por nossa própria culpa, e não do nosso Deus Criador. Graças a Deus. Que Jesus nos abençoe hoje e sempre. 

Um Amigo Espiritual

Nenhum comentário:

Postar um comentário