segunda-feira, 26 de março de 2012

Os opostos se repelem

No Mundo Espiritual os opostos se repelem
Ramatis – Missão de Luz

Com efeito! No mundo espiritual os seres cuja afinidade não existe, se repelem e andam em lados opostos. 

Façamos uma análise comprovando esta verdade. Por exemplo, a sociedade terrícola vive em grupos que se formam por afinidade cultural, ideológica, religiosa, política entre outras.

Nascer num mesmo país não significa que iremos conhecer todos estes grupos ou criarmos afinidades com todas as pessoas, entretanto, vamos nos integrando às várias culturas e aproximando-nos daqueles cujo modo de ser nos chama atenção.

Há uma curiosidade natural quanto ao modo de ser e de agir de outras pessoas, quando este difere do nosso e sob nossa ótica, passa a ser interessante, porém, existem as diferenças e elas muitas vezes são causas de grandes polêmicas.

Grosso modo, um ateu não se dá com um homem de fé, da mesma forma como o herético não se dá com o religioso. Do "lado de lá” é da mesma forma, os opostos se repelem, pois o magnetismo influi e muito, principalmente nas dimensões sutis que nos permeiam afetando-nos sobremaneira.

Espíritos zelosos, trabalhadores, equilibrados e caridosos se aproximam de outros iguais, há aí afinidade tanto de idéias quanto de ordem psíquica, já que a mente determina o estado de pureza da alma, identificando-a através do magnetismo próprio do ser equilibrado.

Vagabundos do astral inferior não se unem aos que estão comprometidos com o estudo sério e com a disciplina, mas sim com os que preferem permanecer estacionados no erro, por preguiça que também é filha da ignorância.

Os seres maus e extremamente inteligentes que têm plena consciência de sua situação, mas não desejam retificar-se, aqueles mesmos que são contrários as idéias de Jesus, mantém-se distantes da pureza áurea dos anjos. Esta distância é medida tanto em planos ou dimensões quanto em grau de evolução.

Não caminham juntos, mas o anjo em sua plenitude de sentimentos crísticos, trabalha em favor dos que ignoram as Leis oriundas de Deus, para que os mesmos possam se libertar das peias que os mantém nas trevas.

Os que estão presos aos prazeres aviltantes, empedernidos no erro e cegos pelo ódio, atraem para si mais sofredores, afastando igualmente a oportunidade de socorro, e aproximando cada vez mais espíritos iguais.

Médiuns egoístas, indisciplinados e materialistas acabam por negligência, afastando (repelindo) de si, os bons mentores e guias que infelizmente os “deixam” por causa destas más ações, o caminho fica livre para os aproveitadores fanáticos do astral, que “se chegam” por simpatia e familiaridade de idéias e de vibração.

No mundo espiritual os iguais se atraem e os opostos se repelem, portanto fica aí uma dica para os que não sabem se estão no caminho certo ou não, os que têm dúvidas sobre quem os acompanha e os dirige a mente (por sugestão).

Se as criaturas portam-se de forma egoísta, maliciosa, visando somente o benefício próprio, estão ligadas e familiarizadas com seres iguais, vivos ou mortos na carne, ou seja, vibram para eles e recebem igualmente deles a mesma vibração, que neste caso é inferior. 

Os maus, impiedosos, violentos, cúpidos, lascivos, viciados e materialistas, afastaram-se dos seres evoluídos espiritualmente, trilham caminhos opostos.

“Semelhante atrai semelhante”, por isso é tão importante olharmos para nós mesmos a fim de fazermos uma investigação pormenorizada, sobre quem somos, assim passaremos a saber quem nos acompanha e quem são os que nos inspiram e nos intuem do mundo imaterial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário