sábado, 5 de maio de 2012

Minha História


Nasci em setembro de 1979 na cidade do Rio de Janeiro.

Tive uma infância normal, e uma mãe maravilhosa que desencarnou por causa de um aneurisma cerebral quando eu tinha apenas 9 anos de idade.

Foi um momento difícil, de sofrimento para todos da minha família, minha irmã mais velha contava com apenas 15 anos e a do meio 14, e meu pai não tinha nenhuma estrutura psicológica naquele momento, para cuidar das três.

A idade era pouca pra entender a dimensão dos fatos e o que ainda estava por vir, mais de uma coisa eu tinha certeza, “da presença da minha linda mãezinha ao meu lado”.

Era inexplicável aquela sensação, e eu não tinha noção do que acontecia, confesso até sentir medo de alguns fatos que aconteciam dentro da minha casa...até que um dia eu estava sentada no muro da varanda quando passou uma senhora e disse pra mim que precisávamos rezar pelo espírito da minha mãe, pois ela precisava  seguir o caminho dela, mais ainda estava presa ali, por medo de me deixar só nesse imenso mundo. Eu fiquei sem entender, e ela juntou as minhas mãos e rezou comigo um Pai Nosso e uma Ave Maria.

Um ano depois, eu estava no meu quarto escrevendo e quando virei pra apagar a luz do abajur, eu vi a minha linda mãe sentada na cadeira ao lado da minha cama, naquele momento eu fiquei feliz mais também um pouco assustada. E isso aconteceu outras vezes, até que eu decidi contar pro meu pai, minhas irmãs e minha tia (irmã da minha mãe).

Aos sábados, eu fazia catecismo, e quando eu comecei a contar aos meus professores sobre essas tais visões eu sentia que eles não me davam muita importância, e que me olhavam até com certo receio,até que decidiram marcar uma reunião com o meu pai pra ele me levar a um psiquiatra. E, depois de dois anos de estudos, por motivos que até hoje desconheço, eu não pude fazer a tão sonhada “Primeira Comunhão”.

Certa noite eu fui até a cozinha fazer uma limonada pro meu pai, quando ouvi choros na varanda, fui na janela pra olhar quem era e vi uma mulher negra, suja e toda rasgada...corri pra chamar meu pai, e este ao chegar simplesmente não viu nada, e no entanto a mulher continuava diante dos meus olhos.

Então essas visões começaram a acontecer com alguma freqüência, até que um dia meu pai demorou muito pra chegar do trabalho deixando minha madrasta preocupada, e sem perceber eu disse pra ela que o atraso tinha sido um acidente grave no transito mais que ele estava bem, que apenas as pistas ficaram interditadas...ela meio sem acreditar ficou acordada até as 3 da manhã (horário que meu pai chegou) pra constatar que era verdade.

Essa história correu o bairro inteiro e as pessoas começaram a me procurar quando algo desse tipo acontecia pra saber se eu tinha alguma resposta. Pra mim, era estranhíssimo, pois eu não tinha controle do que dizia e não fazia a mínima idéia do que estava acontecendo.

Foi então que meu pai preocupado me levou ao Psiquiatra, à Sessões de Hipnose, ao Psicólogo, à Igrejas Evangélicas, à rezadeiras...e por fim, num Terreiro de Umbanda.

Com o tempo, as visões foram diminuindo, e as estranhas sensações também...e, a certeza que eu estava frequentando o lugar errado também veio.

De todos os lugares que eu já freqüentei, ninguém nunca soube me dar uma resposta satisfatória, e assim o tempo foi passando, e eu completamente sem  rumo, sem um caminho que eu realmente quizesse seguir...

***

Os anos se passaram,  e aos 22 anos eu conheci um rapaz numa viagem, quando eu o vi pela primeira vez tive a sensação que eu já o conhecia, e em 5 meses nos casamos... loucura? 

Talvez...mais no fundo alguma coisa me dizia que era pra ser assim.

No início eu tinha uma visão completamente equivocada do casamento, e isso me trouxe alguns problemas eu confesso...até que eu me vi grávida de dois meninos, e antes de completar seis meses eu sofri um aborto espontâneo...dois anos depois eu engravidei novamente, e antes de completar cinco meses eu sofri novamente um aborto, fiquei transtornada, magoada e revoltada...houve um momento em que eu disse pro meu marido que eu não acreditava na existência de Deus, pois não era justo eu ficar naquela expectativa e ver meus sonhos serem destruídos enquanto milhares de mulheres engravidavam e jogavam seus filhos no lixo! O meu marido me olhou boquiaberto, nem ele esperava que eu falasse aquelas duras palavras, e depois de alguns segundos nem eu! Me arrependi profundamente e pedi perdão a Deus.

Quando dizem que “Nada é por acaso”, é a mais pura realidade...pois um certo dia, eu acordei com uma imensa dor de dente (dor essa que eu nunca havia sentido antes), e na cidade onde eu atualmente moro, não tinha nenhum dentista que pudesse me atender, então encontrei uma amiga que não via há muito tempo, e quando contei meu estado ela me passou o telefone do seu dentista em outra cidade, liguei imediatamente e marquei uma consulta.

Ao chegar ao local, percebi que já o conhecia, pois ele já tinha feito um orçamento pra mim quando eu estava grávida do meu segundo filho, e ele provavelmente também se lembrou de mim, pois perguntou como estava meu bebe.

Ao dizer o que havia acontecido, ele percebeu a dor em minha voz e como um anjo, me alertou sobre a “ESPIRITUALIDADE”, em poucos minutos ele me falou sobre reencarnação, vidas passadas...e pela primeira vez senti que podia confiar naquela pessoa. Saí do consultório meio confusa, mais muito curiosa e com muita sede de mais respostas. Foi aí que começaram as minhas buscas, as minhas pesquisas, as minhas leituras sobre essa Doutrina que mudou a minha vida, pq abriu a minha mente e me fez ver o mundo e as pessoas com os outros olhos.

Primeiro livro que eu li: “Vidas passadas, milagres presentes” da Denise Linn, e assim tem sido a minha vida desde então, uma busca sem fim pra cada vez mais me tornar um ser humano melhor.

Hoje, eu compreendi o que acontecia comigo na infância, e aprendi que a vida não é fácil, mais que se olharmos as coisas com mais amor, ela vale muito a pena.

Então, em 2010 por cobranças da minha irmã mais velha que mora em outro Estado, eu fiz um página de rede social, o famoso Orkut, pois assim nos falaríamos mais vezes e eu podia acompanhar o crescimentos das minhas sobrinhas por foto, o tempo foi passando e eu vi que era possível eu passar boas mensagens para outras pessoas mesmo a distância, e numa certa noite depois de pedir inspiração a Deus e aos Espíritos de Luz, eu acordei no dia seguinte com a idéia de fazer um blog, pois assim eu podia dividir com todos o que eu aprendia, o que eu lia...e, principalmente  mostrar que a Doutrina Espírita, é uma Doutrina de Amor, ao contrário do que muitas pessoas costumam dizer, por falta de conhecimento.

Foi então que surgiu o Caminho da Paz, primeiro blog q eu fiz pra dividir com meus amigos a minha experiência.

Logo veio alguns problemas, pois o blog vivia fora do ar e eu não conseguia mais fazer minhas postagens diárias, e então, no dia 06 de maio de 2011 (exatamente um ano atráz) surgiu o 
Consciência da Alma.

Começei a misturar um pouquinho de tudo que fosse relacionado à Doutrina Espírita, como: trechos de livros que leio, frases e mensagem psicografadas por espíritos superiores, preces, mgs de outros amigos e etc...e alguns dias depois comecei a divulgar o blog entre os meus amigos, pois queria que todos sentisse a sensação maravilhosa que eu sentia à medida q ia me aprofundando no assunto sobre a espiritualidade.

Hoje, eu só tenho a agradecer à Deus e aos Espíritos que me inspiraram, pq o Consciência da Alma tem feito mto bem à mtas pessoas, e vcs não imaginam a alegria que eu fico qdo recebo algum e-mail de agradecimento, não pelo fato do próprio agradecimento, mais sim por ler histórias de dor, angústias, depressão...e que, ao visitar meu blog essas pessoas se sentiram mais fortalecidas, mais confiantes em Deus.

E, hoje, exatamente um ano depois, eu que venho agradecer as 56.000 (cinqüenta e seis mil visitas) nesse curto período, pq sem o carinho, o apoio, a compreensão, as  idéias...de vcs, o Consciência da Alma não seria esse sucesso e eu não estaria aqui repleta de alegria por poder levar um pouquinho de afeto à vcs através da telinha.

Vcs amigos (as), seguidores, colaboradores...moram no meu coração! E que Deus ilumine a cada um, com mta força, sabedoria e amor!

Fiquem com Deus

Vanêssa Lins





Nenhum comentário:

Postar um comentário