sábado, 18 de agosto de 2012

Zonas Infernais (Umbral)


Asseguro que nas Zonas Infernais, propriamente dita, apenas residem aquelas mentes que conhecendo as responsabilidades morais que lhes competiam, delas se ausentaram, deliberadamente com o louco propósito de ludibriarem o próprio Deus.

O Inferno pode ser definido como um vasto campo de desequilíbrio, estabelecido pela maldade calculada nascido da cegueira voluntária e da perversidade completa. Aí vivem domiciliados, às vezes por séculos, Espíritos que se bestializaram, fixos que se acham na crueldade e no egocentrismo. Constituíndo porém, larga província vibratória, em conexão com a humanidade terrestre, de vez que todos os padecimentos infernais são  criações dela mesma, estes lugares tristes funcionam como crivos necessários para todos os Espíritos que escorregam nas deserções de ordem geral, menosprezando as responsabilidades que o Senhor lhes outorga.

Dessa forma, todas as almas já investidas no conhecimento da verdade e da justiça e por isso mesmo responsáveis  pela edicação do bem, e que, na Terra, resvalam nesse ou naquele delito, desatentas para com o dever nobilitante que o mundo lhes assinala, depois da morte do corpo estagiam nestes sítios por dias, meses ou anos,  reconsiderando as suas atitudes, antes da reencarnação que lhes compete abraçar, para o reajustamento tão breve quanto possível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário