quinta-feira, 25 de abril de 2013

A sabedoria

Que a paz de Jesus, vos envolva , queridos filhos, de serenidade e amor!

 Com a graça de Nosso Pai, aqui estamos, para tentar mostrar a vós, um pouco desta grandiosa virtude : A sabedoria! 

Faz-se presente sempre, em todo aquele que consegue se desprover do orgulho, da inveja, da maledicência, do egoísmo e de tantos outros vícios monstruosos que nos devoram a alma, nos destroem o espírito.

 O homem sábio, meus irmãos, não somente é aquele que possui vasto conhecimento de coisas materiais, como os gênios de vosso planeta, os grandes descobridores, inventores, cientistas.

 Não irmãos, o homem verdadeiramente sábio, é aquele que encontra a pureza de vossa alma, é aquele que elimina de dentro de si o orgulho, e assim, retirando o véu que encobre vossos olhos, enxergam vossos defeitos e trata de corrigi-los imediatamente.

 O homem verdadeiramente sábio, consegue entender a necessidade de vossa transformação interior, consegue perceber que sem melhora não há evolução e inteligentemente, procura a vossa reforma íntima.

 Procurai então, a sabedoria dentro de vós, olhai para vós mesmos e descubra o que há de errado para consertar. 

Experimentai a sabedoria da humildade, a sabedoria do amor a vós mesmos, pois enxergando vossos erros e eliminando-os de dentro de vós, estarão provando a vós mesmos, a intensidade do amor que possuem. 

Deixai florir em vós, a sabedoria do reconhecimento a Deus e façais exerçam a Vossa vontade : Amar, amar e amar! 

Esta é, na verdade, a grande sabedoria do Homem!

 Fiquem todos com Deus, que Jesus nosso amado Mestre, vos envolva de luz, amor e sabedoria, muita sabedoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário