terça-feira, 16 de abril de 2013

"Dentinho" um anjinho para ADOÇÃO


FELIZMENTE ESSE ANJINHO FOI ADOTADO!

Notícias do Dentinho, pessoal... lembram dele? 

 MATERIA NO DIARIO DE PERNAMBUCO DE HOJE - 16/04/13 Dentinho é poodle e será adotado Cachorro passou por cirurgia e teve sua raça identificada. 

O drama inspirou a criação de futura ONG O cãozinho de 25 cm foi operado para retirada de olhos e dentes, que não tinham função Quando a equipe do Diario entrou na sala veterinária mobiliada por uma maca e uma pia, o cachorro Dentinho, mais um animal vítima de maus-tratos em Pernambuco, acabara de ser operado para retirar os olhos e cerca de 10 dentes. 

Sedado, emitia um grunhido ao tentar respirar. A falta de pelos, os curativos nos olhos e os dentes estragados ainda chocam quem observa o cachorro de 25 cm. Mas, em meio ao sofrimento, ele conquistou amigos. 

Sua história causou comoção nas redes sociais e as doações garantiram o tratamento. 

O animal, que só agora pôde ser identificado como um poodle, deverá receber alta em duas semanas e será disponibilizado à adoção. 

Sua história inspirou a criação da Fundação Dentinho, que vai ajudar outros animais abandonados no Recife. 

 Dentinho não enxerga. Chegou à clínica veterinária Animania, na Torre, com grave inflamação nos olhos e nos dentes. “Possivelmente nunca enxergou ou está assim há muito tempo. Também acho que nunca teve pelos. Deveria ser um animal domiciliar, mas em algum momento pararam de cuidar dele”, opinou a veterinária Alessandra Melo.

 O estado de abandono em que se encontrava quando foi achado pela cuidadora Lúcia Verônica, no dia 4, em frente ao Hospital Getúlio Vargas, não permitia que tivesse a raça identificada. 

Hoje, os veterinários afirmam que ele é um poodle e deve ter cinco ou seis anos. 

A doença ainda não foi diagnosticada. “Achamos que é algum problema genético.
 Os resultados dos exames sairão dentro de 15 dias”, afirmou o veterinário Gustavo Campos. 

 Solidariedade, o tratamento foi garantido com ajuda de internautas. 

A fanpage SOS Dentinho, criada no Facebook, foi curtida por mais de 2,5 mil pessoas até ontem. 

O próximo passo é a adoção. 

Pessoas da Bahia, Paraná e Distrito Federal já entraram em contato, assim como portugueses e italianos. “Mas a preferência é que seja morador do Recife, para que esteja perto de quem acolheu”, explicou Goretti Queiroz, do Movimento de Defesa Animal de Pernambuco (MDA). 

Quem se interessar, basta entrar em contato por meio da fanpage.

 Goretti pretende implantar a Fundação Dentinho, para resgatar animais de rua e denunciar maus-tratos. “Há muitos Dentinhos por aí e é com casos como esse que podemos chamar a atenção”, ressaltou.

 O artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais determina que maus-tratos podem ser punidos com pena de três meses a um ano de detenção, além de multa.

  Para que se lembrem dele - http://www.facebook.com/photo.php?fbid=149705225202840&set=a.121134421393254.22280.120174964822533

Nenhum comentário:

Postar um comentário