quinta-feira, 23 de maio de 2013

A palavra

A palavra expressa tudo o que se passa com o homem, fornecendo a situação exata do seu estado de espírito e do seu estado físico. 

Portanto, tem significado espiritual e uma intensa ligação com a nossa saúde, educação e evolução.

O poder que possuímos através da palavra e a força que ela pode ter, tanto para o bem quanto para o mal, são de magnitude incalculável.

 Pela escrita ou através da oralidade, expressamo-nos com o uso da palavra, que expõe ao mundo físico aquilo que a alma carrega.

 Muitas vezes, configura-se num desabafo emocionado, que “limpa” o nosso interior e nos faz começar do zero; em outras tantas, traz consigo o sentimento puro do amor, a alegria ou a emoção de um momento. 

Certo que não conseguimos pensar ou agir sem a utilização da palavra.

 Desta maneira, é imprescindível o cuidado e a prudência no pensamento, na fala e na escrita. “A palavra é o elo entre a vida e o viver. 

Ela pode alegrar, entristecer, oprimir, libertar, salvar ou condenar. Pode também iluminar ou causar escuridão”. O impacto da palavra é imensurável.

 Uma vez que expomos uma opinião, ela não mais nos pertence. 

Podemos influenciar decisões, causar discórdias, trazer esperanças, entre muitos outros sentimentos, mas não temos mais o domínio sobre suas consequências. “Sabemos que devemos vigiar nossos pensamentos e, com isto, nossas palavras para que nossas vidas tornem-se mais harmoniosas e mais de acordo com a Lei de Deus”. 

Analisemos o que estamos pensando e como estamos emanando nossas energias. 

A Evolução também se faz pela forma que nos relacionamos com o próximo e começa com pequenas atitudes que, muitas vezes, podem parecer banais.

 Boas palavras propiciam boas ações e boas ações inflam a nossa energia com alta vibração.

 Vamos aproveitar essa ferramenta excepcional e a empregarmos com utilidades em nosso cotidiano. 

Vamos fazer das palavras uma verdadeira conexão entre a nossa alma e o nosso corpo físico, alimentando bons sentimentos e contribuindo para a evolução individual e coletiva da humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário