segunda-feira, 18 de novembro de 2013

A necessidade da reencarnação

É um castigo a encarnação e somente os Espíritos culpados estão sujeitos a sofrê-la? 

 A passagem dos Espíritos pela vida corporal é necessária para que eles possam cumprir, por meio de um ação material, os desígnios cuja execução Deus lhes confia. 

 É-lhes necessária, a bem deles, visto que a atividade que são obrigados a exercer lhes auxilia o desenvolvimento da inteligência.

 Sendo soberanamente justo, Deus tem de distribuir tudo igualmente por todos os seus filhos; assim é que estabeleceu para todos o mesmo ponto de partida, a mesma aptidão, as mesmas obrigações a cumprir e a liberdade de proceder. 

Qualquer privilégio seria uma preferência, uma injustiça. 

Mas, a encarnação, para os Espíritos, é um estado transitório. É uma tarefa que Deus lhes impõe, quando iniciam a vida, como primeira experiência do uso que farão do livre arbítrio. 

Os que desempenham com zelo essa tarefa transpõem rapidamente e menos penosamente os primeiros graus da iniciação e mais cedo gozam do fruto de seus labores.

 Os que, ao contrário, usam mal da liberdade que Deus lhes concede retardam a sua marcha e, tal seja a obstinação que demonstrem, podem prolongar indefinidamente a necessidade da reencarnação e é quando se torna um castigo.  
Livro: “O Evangelho Segundo o Espiritismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário