segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Meu desabafo...

Hoje em dia, tem aparecido muitas "estrelas" dentro da Doutrina Espírita, o que eu acho triste e lamentável.
Algumas pessoas tem procurado as Casas Espíritas com muitas finalidades, menos com o principal objetivo "Amor ao Próximo".
Quem procura seguir seriamente os mandamentos deixados pelo nosso Guia e modelo Jesus, não tem tempo para competições sem sentido, pois colocam a humildade e a seriedade acima de tudo.
Onde já se viu irmãos que "dizem" compartilhar dos mesmos ideais "se julgar"melhor que o outro?
Aqui na Terra, estamos todos no mesmo barco, e devemos ajudar aquele irmão que se vê em necessidades, e não se engrandecer por achar que sabe mais.
Já pensou que tipo de energia tem o lugar onde um médium se julga melhor que outro médium e um palestrante se acha superior à todos?
Errado! Isso é errado e absurdo!
Deus nos presenteou com a reencarnação para termos a oportunidade de melhorarmos e corrigirmos os nossos erros, então não vejo sentindo em alguns irmãos agirem assim de forma tão mesquinha.
Todos os dias temos a oportunidade de corrigir os nossos erros e melhorar como seres humanos, mais pra isso precisamos realmente querer mudar. 
Muitos não querem se dar o trabalho em buscar sua reforma interior e preferem colocar a máscara da hipocrisia, se esquecendo que no máximo que eles vão conseguir, é enganar ao próximo e a si mesmo, pois a Deus ninguém engana, pois Ele tudo sabe e tudo vê.
Então meus irmãos, vamos por a mão na consciência e refletir sobre nossos atos e colocar a verdade acima de tudo. Vamos aproveitar essa oportunidade que o Pai nos deu da melhor forma possível. Nosso Planeta está passando por um processo de regeneração, e nem todos vão ter essa chance de reencarnar lá na frente em um mundo melhor.

Vanêssa Lins

2 comentários:

  1. O que fazer quando as esperanças começam a afundar e a fé enfraquecer?
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu anjo, os problemas em nossas vidas são inevitáveis, mas necessários para o nosso aprendizado. Lembre-se que não há tempestade que dure para sempre. Portanto, não perca as esperanças, acredite em Deus e nos amigos de luz, que essa fase ruim vai passar. Ao acordar, feche seus olhos, respire fundo e agradeça ao Pai, e peça forças para suportar seus problemas e suas dificuldades, e ao longo do dia mantenha seus pensamentos positivos, que tudo vai se encaixar. Estarei te enviando energias de paz e amor. Um abraço

      Excluir