sábado, 5 de novembro de 2011

O dinheiro é a fonte do sofrimento humano

Somos educados para darmos enorme valor ao dinheiro.
 E isto é a fonte principal da maior parte das tristezas e angustias que temos na Terra.

 Passamos a maior parte do tempo aqui na Terra realizando atividades com o único objetivo de ganhar e acumular cada vez mais dinheiro. 

Parece que este é o único e principal objetivo de todos.
Se você parar para refletir perceberá que tudo que precisamos para viver já nos foi ofertado gratuitamente pela Natureza.

 O homem infelizmente se apodera daquilo que não é dele, adiciona um preço e vende para quem puder comprar.

Nós somos feitos para viver em comunidade. Um ser humano depende do outro para viver da mesma forma que uma abelha precisa da ajuda das milhares de outras abelhas que vivem dentro de uma colmeia. 

Como uma abelha depende do trabalho da outra todas trabalham para a sobrevivência, conforto  e felicidade de todas do grupo. Todo o trabalho feito para o bem de todos é igualmente importante e valorizado.

Mas nós humanos fizemos tudo errado.
Colocamos preço em todas as coisas.
 Colocamos preço na água, na terra e até no tempo. 

Tudo tem seu preço, até as pessoas são precificadas. E o valor dado a cada coisa nem sempre é justo ou faz sentido. 

Muita gente reclama a Deus por não ter dinheiro, não ter emprego.
 Devemos lembrar que Deus não criou o dinheiro e nem o emprego.  Trabalho é algo que existe para todos e quem deu preço a tudo foi o homem por sua livre vontade.

Nascemos e morremos acreditando que o sistema criado pelo homem é o correto, o verdadeiro, o eterno. Vivemos mergulhados neste sistema onde o aceitamos como verdade.

 O sistema é falho e ruim. Muito do sofrimento existente na humanidade é graças a esta educação que damos aos nossos filhos de um ideal de felicidade criado por marketeiros e agencias de publicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário