quinta-feira, 10 de novembro de 2011

O sentido da vida

O sentido da nossa vida é o aprendizado. É evolução como todas as coisas no universo.

Nossa missão é transformar vícios em virtudes, defeitos em qualidades.

Quanto mais nos libertamos de vícios e defeitos menos sofremos os efeitos negativos que eles podem nos gerar.

Mais compreenderemos o universo e sua inteligência suprema (Deus).
E na sabedoria encontraremos a felicidade.


Para compreender o mecanismo da vida você primeiro deve acreditar em algumas coisas:
- Você é a união de duas coisas: Corpo composto de matéria e Corpo composto de energia.
 Esta energia é a sua mente, sua personalidade, suas idéias, sua memória que normalmente chamamos de espírito ou de alma.

 Esta energia (seu espírito) não desaparece após a morte. Ele continua existindo. Como tudo que existe no universo nada se perde, nada desaparece, tudo se transforma. 
A matéria do seu corpo retorna para o solo. A sua mente retorna para a dimensão no espaço/tempo de onde veio.

 Não existe só a terceira dimensão onde vivemos (comprimento x largura x altura e tempo). 
A ciência hoje já nos mostra que existem diversas dimensões imperceptíveis e indetectáveis através dos instrumentos que possuímos mas que podem ser teoricamente comprovadas através de teorias físicas e matemáticas. 

Estas dimensões estão amontoadas sobre a nossa dimensão.
 É nestas dimensões que se localizam os espíritos e os mundos espirituais, ou a sua mente depois da morte. 

 O que temos são inúmeros fenômenos naturais e forças do universo que a nossa ciência ainda não conhece. 

No passado os relâmpagos e os eclipses lunares já foram considerados manifestações mágicas. No futuro nossa ciência se fundirá com as religiões e comprovará a existência da alma e sua imortalidade, e na existência dos diversos mundos habitados por nossos espíritos nas diversas dimensões existentes no universo.

A vida evolui rumo ao equilíbrio e para perfeição. 
Todos os dias animais, plantas, bactérias, sofrem mutações e passam pelo processo de seleção natural aperfeiçoando e sofisticando seus sistemas de manutenção da vida. 

O mesmo ocorre com os planetas, estrelas, galáxias que sempre estão interagindo rumo a uma situação futura de maior equilíbrio entre suas energias.

Todos os seres vivos possuem uma forma de energia que não pode ser detectada pelos nossos instrumentos e ainda desconhecida da nossa ciência. Esta energia anima a matéria. É o que diferencia seres animados dos inanimados. É o que diferencia um sapo da matéria organiza que o constitui. É o que diferencia um ser com vida de um ser morto.
Plantas, fungos, bactérias, insetos, animais e o homem.
Todos possuem esta energia em quanto estão vivos.


Tudo no universo se transforma. 
Toda matéria e energia existentes no universo já estão nele desde a sua formação sofrendo constante evolução e transformação.

 Os átomos que compõem seu corpo já existem no universo desde seu surgimento a dezenas de bilhões de anos. Esta energia que anima os seres vivos também já existe desde a formação do universo e passa por evolução e transformações.

Desta forma encontramos esta energia em diversos estágios de evolução animando seres vivos com nível de evolução equivalentes. A energia que anima uma bactéria não pode animar um peixe. E a energia que anima um peixe não pode animar um pássaro, pois são seres com níveis evolutivos diferentes.

A energia que anima o homem é a mais completa e evoluída de todas. Possui caráter individual, dá ao homem a capacidade de compreender o que é bom e o que é ruim, o que é certo e o que é errado. 
E ela que dá a todos os seres humanos a impressão de que existe alguma coisa superior a ele. É o que nos permite ter o livre-arbítrio e consciência da nossa existência e do que existe a nossa volta.

A energia que anima o homem, que também é chamada de Alma ou Espírito viaja para dimensões compatíveis com seu nível vibracional de evolução depois da morte do corpo. Com o passar do tempo é possível que este mesmo espírito anime um novo corpo no planeta (reencarnação).

Nas demais dimensões encontramos cidades, povos, estrutura social, governos, construções, recursos naturais, e tudo que podemos encontrar na nossa dimensão no planeta terra.

Devemos ver o Planeta Terra como uma grande escola.
Os 80 ou 90 anos de vida que passamos aqui é percebido por nosso espírito como um curto período de tempo já que ele é eterno.
 É diante das limitações do corpo físico e desta dimensão que nós podemos registrar em nossa alma a sabedoria, o conhecimento, a capacidade de compreender a diferença entre o bem e o mal.

Quando retornamos para Terra temos como objetivo aprender, evoluir.
 O conhecimento, a sabedoria adquirida eleva a vibração da energia que compõe nosso espírito nos permitindo habitar dimensões superiores a que estamos, nos proporcionando maior liberdade e felicidade.

Toda vez que você retorna sua memória é apagada com o objetivo de lhe permitir começar de novo sem interferências negativas do passado. Esta oportunidade quando bem aproveitada lhe permite retornar ao mundo espiritual melhor do que quando foi.

Por isto o objetivo da nossa vida aqui na terra é buscar mais sabedoria.
Para que esta sabedoria nos liberte.
E nos traga a felicidade plena e eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário