sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

A felicidade

Você acredita na felicidade? 

Será que ela é deste mundo? 

Feliz é o homem cuja consciência não o acusa de seus atos. 

Então a felicidade é um sentimento íntimo, ligada à própria consciência, que, certamente, dará o aval para alegria da alma, no exato instante em que o espírito imortal, esse viajor da eternidade, se despir dos vícios, dos desejos e das paixões. 

A felicidade é interna, e deve ser construída, paulatinamente, homeopaticamente, degrau por degrau, não desprezando o concurso do tempo, através de uma caminhada histórica em direção às estrelas... 

Ser feliz é compartilhar da felicidade dos outros, aguardando que alegria que envolve nossos semelhantes possa nos envolver, e que através de uma convivência pacífica, demonstramos a verdadeira alegria de viver. 

A felicidade não pode ser encontrada na posse dos bens temporais, que passam de mão em mão, e, sim, na posse dos bens eternos, que são as virtudes de DEUS, as quais vamos haurindo aos poucos, em nossa caminhada evolutiva. 

À medida que conseguimos superar nossas dores e sofrimentos, renunciando aos nossos desejos mais íntimos, e, ainda assim, trabalhando pela felicidade do próximo, esta felicidade buscará, onde quer que possamos estar, a fim de implantarmos em definitivo a nossa suprema ventura, e, consequentemente, a própria felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário