quinta-feira, 11 de julho de 2013

Autorrealização e Desencarnação

O contexto em que o ser humano está inserido atualmente no planeta Terra, exige dele uma série de responsabilidades, dedicação e pressão para obtenção de uma vida material privilegiada. 

Muitos que conseguem êxito nesta missão passam a valorizar e buscar ainda mais prestígio, sucesso e poder econômico. 

“Assimilando facilmente determinados ‘chavões’ gerados pela irresponsabilidade, tais como: ‘viva a sua vida’, ‘morreu acabou tudo’, (o homem) passou a viver única e exclusivamente em função da sua pessoa, enveredando dessa forma, pelos tortuosos caminhos da insatisfação, da angústia e do medo”. 

A ambição e o desejo de alcançar uma vida próspera e tranquila financeiramente faz com que o homem se esqueça do bem que realmente deve lutar pra conquistar: a paz interior. 

Muitos, ainda, diante de desilusões e decepções ao longo da vida, investem alto na aquisição de propriedades e bens materiais, pensando conseguir, assim, preencher o vazio deixado pela lacuna sentimental. 

“O apego às coisas materiais constitui sinal notório de inferioridade, porque, quanto mais se aferra aos bens deste mundo, tanto menos compreende o homem o seu destino. Pelo desinteresse, ao contrário, demonstra que encara de um ponto mais elevado o futuro”.

 A vida na Terra tem um propósito importante para cada ser que aqui reencarna. 

Não estamos a passeio e temos compromissos assumidos que devem ser cumpridos. Fugir deles, dos enfrentamentos, das dificuldades, configura-se como uma omissão à própria evolução destinada ao Espírito. 

Após a desencarnação valores materiais não serão levados, entretanto, as conquistas do Espírito são eternas. 

Nomes como Francisco de Assis, Albert Schweitzer e Adolfo Bezerra de Menezes entre muitos outros, são grandes exemplos de uma renúncia em busca da autorrealização e do encontro com a verdadeira essência da vida. Vamos busca-las?

Nenhum comentário:

Postar um comentário