terça-feira, 22 de novembro de 2016

Transição planetária


Estamos no limiar da grande transição, em que o nosso planeta passará da condição de mundo de provas e expiações para mundo de regeneração. Isso já constava no planejamento celestial há muito tempo e não se dará, obviamente, num passe de mágica, pois se trata de um processo de transformação lento e gradual, porém, impostergável. 
 As tragédias naturais, como o tsunami do Oceano Índico, objeto de nossas considerações, fazem parte desse processo, pois elas têm o objetivo de fazer a Humanidade progredir mais depressa, através do expurgo daqueles Espíritos calcetas, refratários à ordem e à evolução moral e espiritual, que já não podem mais ser retardadas. Eles passarão algum tempo em outras esferas, aprendendo as leis do Amor e do Bem, até que tenham condições de retornar ao nosso planeta, para dar seu contributo em benefício do progresso da Humanidade.
 Para que na Terra sejam felizes os homens, preciso é que somente a povoem Espíritos bons, encarnados e desencarnados, que somente ao bem se dediquem. Havendo chegado o tempo, grande emigração se verifica dos que a habitam: a dos que praticam o mal pelo mal, ainda não tocados pelo sentimento do bem, os quais, já não sendo dignos do planeta transformado, serão excluídos, porque, senão, lhe ocasionariam de novo perturbação e confusão e constituiriam obstáculo ao progresso. Substitui-los-ão Espíritos melhores, que farão reinem em seu seio a justiça, a paz e a fraternidade. 
 A época atual é de transição; confundem-se os elementos das duas gerações. Colocados no ponto intermédio, assistimos à partida de uma e à chegada da outra, já se assinalando cada uma, no mundo, pelos caracteres que lhes são peculiares. É chegado o momento decisivo em nossas vidas, onde devemos tomar a direção correta na prática do amor, como ensinou Jesus, pois os tempos são chegados.
 A Terra esta em uma fase de transformação de um mundo de provas e expiações para um mundo de regeneração, onde não haverá lugar para a prática do mal. Os Espíritos que persistirem no mal, ao desencarnarem, não voltarão a Terra e sim a mundos mais primitivos onde aprenderão a desenvolver sua condição moral. Muita gente diz: O mundo está pior, é o fim do mundo. Nada disso acontece, pois os espíritos endurecidos estão tendo sua última oportunidade para evoluir e permanecer na terra, por isso vemos tantas barbaridades cometidas por estas ultimas oportunidades. Não haverá fim do mundo. Não haverá choques de cometas, nem escuridão total. Há fim de ciclo, de Era. Ciclo de maldade sendo substituídos por ciclo de amor e tolerância. 
A transição para um Planeta de Regeneração já começou. Se vamos participar e voltar como membros da geração nova que Kardec nos disse...bem, isto vai depender de cada um. Então vamos fazer a parte que nos cabe. 

A GÊNESE, de Allan Kardec – A geração nova, Cap. XVIII – Itens 27 e 28

Nenhum comentário:

Postar um comentário